terça-feira, 26 de maio de 2015

Meu amanhecer - Mini Imagine #ZunicornsWeek

O amanhecer é uma das minhas sete maravilhas, consegue ser frio e quente ao mesmo tempo. Da varanda da dala observo-o toda manha, o laranja azulado do céu e o som de pássaros cantando me acalma, o vento frio junto de uma xícara de café quente faz meu dia todo valer a pena.
As pessoas deveriam observar mais as grandes maravilhas da natureza, deixar todo o stress e correria do dia-a-dia de lado e contemplar o amanhecer. A quatro anos atrás eu era como todas as outras pessoas, ignorava esse tipo de beleza, mas uma coisa, ou melhor, uma pessoa me fez reparar em pequenos detalhes, de tudo...
"No auge dos meus vinte anos eu não sei exatamente pra onde irei, ou com quem irei, então eu simplesmente deixei pra lá!
Esta é uma madrugada qualquer, voltando de festas como todas as outras vezes, mas desta vez sozinha. Não estou completamente chapada como das outras vezes, talvez por isso esteja voltando pra casa só. As ruas parecem mais escuras e desertas esta madrugada, e meus passos rápidos ecoam pela rua.
Ao passar em frente a um beco começo a ouvir passos atras de mim, começo a andar mais rápido. 'Espere ai, gatinha' ouço uma voz e aperto ainda mais o passo, 'não vamos machucar você' um segundo homem diz, 'a menos que você queira' o primeiro volta a dizer e ambos riem.
Eu ignoro os dois, mas antes que pudesse fazer algo eles já estão em minha frente, me segurando e dizendo coisas pervertidas, minha vontade é de chorar, gritar e espernear, mas isso poderia ser pior, então apenas me calei. Escuto um som de motor e um carro para ao nosso lado, meu coração dispara, a esta hora não pode ser boa coisa.
- Ei vocês ai - o homem no carro diz - saiam de perto dela. - O que ele esta fazendo?
- E quem é você para nos dizer o que fazer? - um dos homens diz.
- Posso ser o seu maior pesadelo - os homens riem enquanto o moço do carro diz - vocês vão solta-la por bem ou por mal!
O cara sai do carro e tira uma arma da cintura, os homens finalmente me soltam.
- Calma cara - um deles diz - já vamos embora - e ambos saem andando tão rápido que tropeçavam nos próprios pés.
- Entra no carro - o moço diz após alguns minutos de silencio e eu exito - Agora, por favor - diz serio.
Eu entrei no carro no banco do passageiro, não sei o que deu na minha cabeça, mas não irei discutir com um homem armado. Ele já esta sentado no assento do motorista, e então começo a reparar nele. Seu cabelo castanho escuro mal cortado, o formato anguloso de seu roso, seus olhos estreitos, lábios finos e dedos tortos no volante. Ele não me é estranho.
- Quanto tempo, Juliana - ele me olhou e sorriu.
Como este homem sabe meu nome? Um instante depois de observa-lo novamente a ficha cai. Essas duas pintas em baixo os olhos são inconfundíveis!
- CAIO?! - eu o encaro, surpresa.
- Que bom que ainda e lembra de mim - ele sorri e começa a dirigir.
Caio Gabriel Pavarini Araujo foi meu namorado a alguns anos atras, eramos um bom casal, nos amávamos como 'nunca tínhamos amado alguém', adolescentes sempre exagerando. Não me lembro de como, nem porque, terminamos.
- Pois é... - Eu coloco o cinto de segurança e encaro a pista.
- Bem - ele presta atenção na rua - parece que te salvei ali atras, não é mesmo?! - Ele sorri de canto, vitorioso.
- Obrigada por isso - ri sem graça - alias, porque você anda armado? - Ele ri e eu o olho confusa.
- Aquilo não é uma arma de verdade - suspiro aliviada - é uma arma d'agua - ele joga ela em cima de mim.
Analisando a arma de perto ela nem se quer parecia uma uma real, mas com a má iluminação da rua era possível enganar alguém.
- Ideia genial - olhei para a rua - para onde esta me levando?
- Você vai ver - ele sorri de lado

O sol já esta prestes a nascer, então o Caio para em uma estrada de terra em cima de um monte qualquer, Ele sai do carro e indica para que eu faça o mesmo, assim que o fiz nos sentamos no capo do carro.
- O que viemos fazer aqui? - O encaro confusa, mais uma vez.
- Ver aquilo - ele aponta para o horizonte.
Neste mesmo instante o céu esta em um tom quente de laranja, e um vento frio sopra e sinto um arrepio. O sol começa a aparecer ao longe e escuto o som de pássaros cantando. Nesse momento me senti bem, uma calma tomou conta de mim.
- Eu venho aqui desde que terminamos - Caio diz, me fazendo desviar a atenção para ele, que continua a encarar o nascer do sol.
- Por quê? - Seu rosto esta marcado pela pouca luz que o sol transmite, fazendo com que seu perfil fique mais bonito que o normal, então ele olha para mim e posso ver seus olhos brilhando perfeitamente à luz.
- Porque só aqui me sinto bem e calmo como me sentia com você - ele sorri sem graça, fazendo seus lábios virarem uma linha reta - E o nascer do sol é como seu olhar, lindo e reconfortante. - Senti minhas bochechas corarem.
Meu coração bateu mais rápido e eu não consigo conter o sorriso, então voltei meu olhar ao horizonte.
- Não me lembro porque terminamos. - Juntei as mãos em cima das pernas.
- Eu lembro - ele disse triste - porque você iria ao Canada - eu o olhei e ele encarava as mãos - e desde então eu guardei isso. - Ele abriu a mão e pude ver um anel em prata escrito 'player one' em sua palma.
Nossa aliança."
Bem, depois desse dia eu passei a acordar cedo todos os dias apenas para ver o amanhecer, pois percebi que o nascer do sol também é como o olhar dele, e meu café é como seus abraços: Forte e quente. Sorri ao tomar um gole do meu café e então ouço passos atras de mim, e logo em seguida dois braços me envolvem.
- Bom dia - eu disse sorrindo.
- Bom dia nascer do sol! - Senti sua respiração quente em minha nuca - No que estava pensando?
- Nada - ele sentou-se ao meu lado - só em como o amanhecer esta bonito hoje.
- Como seus olhos - ele me olhava fixamente - Eu te amo, Juliana. - seus olhos brilharam como este amanhecer.
- Eu te amo, Caio! - Deitei-me em seu colo, quente como o laranja do céu agora.
FIM!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 comentários:

  1. Onw amei *-* eu tipo AMO nascer do sol embora nunca ter visto ¬¬ Aahahsu me julgue acordo tarde u.u e aq eu n concigo ver ¬¬
    maiiis Juuuh sua linda pfta gata dlç continuua uuuh taquepario esqci o nome do imagine ¬¬ ahhh lembrei continua o move along?? Pq tipo eu AMO do fundo do meu coraçao seu imagine e se vc num continua eu irei educadamente te tortura ate posta u.u
    Perai. fui a primeira a posta (dancinha esquisita-mentira to deitada pq e 1:19 ) uhul ashsasye sou legal u.u venho de madrugada visitar aq u.u

    ResponderExcluir
  2. Onw amei *-* eu tipo AMO nascer do sol embora nunca ter visto ¬¬ Aahahsu me julgue acordo tarde u.u e aq eu n concigo ver ¬¬
    maiiis Juuuh sua linda pfta gata dlç continuua uuuh taquepario esqci o nome do imagine ¬¬ ahhh lembrei continua o move along?? Pq tipo eu AMO do fundo do meu coraçao seu imagine e se vc num continua eu irei educadamente te tortura ate posta u.u
    Perai. fui a primeira a posta (dancinha esquisita-mentira to deitada pq e 1:19 ) uhul ashsasye sou legal u.u venho de madrugada visitar aq u.u

    ResponderExcluir
  3. Own , que divo , amei *-* gente to ate sem palavras , você realmente é incrível , duas idéias , seu jeito dr expressar o que a personagem sente , suas palavras , você tem jeito para escritora , simplesmente ninguém pode discordar , amei esse mini imagine , amo o amanhecer , e ele me traz boas lembranças , amei amei amei *U*

    ResponderExcluir
  4. Ai q fofo *-*
    Que pfto *-*
    Continua amore
    #ZunicornsWeek

    ResponderExcluir
  5. Ai pfv continua vai tipo to lendo seu imagine um tempão e todos os dias eu vinha ake só pra saber se vc tinha postado um capitulo novo e agora q vc voltou vo t contar q a parada é o seguinte ou vc continua ou eu t sequestro u.u e vo t torturar com o Andy nu na sua frente sem vc poder encostar um dedo nele U-U
    #ZunicornsWeek

    ResponderExcluir
  6. Que mini imagine perfeito, você tem uma criatividade incrível, assim como sua forma de expressar os sentimentos dos personagens :D e continue o Move Along logo mulher u.u

    ResponderExcluir
  7. Ficou maravilhoso , de todos imagines que ja li o seu é mais criativo, envolvente,meigo, bem escrito é simplesmente perfeito. continuaa *.*

    ResponderExcluir
  8. que perfeito, eu amei tanto *-*
    suas histórias sempre bem escritas, amo isso em você :3
    amei amei amei e continue o Move Along #ZunicornsWeek

    ResponderExcluir
  9. Juuuh pela mor di deus(onde esta meu auto-cintrole se o lar onde meu coraçao esta meu coraçao perdeu todas as esperançar...sorry me impolguei e-e...) ju abor da minha vida vc tem abor a vida? Se tem e melhor continuar #ZunicornsWeek

    ResponderExcluir
  10. Ta perfeito mais eu sinto sdds da fic ;-; volta a postar os capítulos please? Suas fica são tão perfeitas ;-;

    ResponderExcluir
  11. Ta perfeito mais eu sinto sdds da fic ;-; volta a postar os capítulos please? Suas fica são tão perfeitas ;-;

    ResponderExcluir
  12. continua o move along ;-; ja li umas 4 vezes todos os capitulos entao continue \(*'ω'* )/

    ResponderExcluir
  13. Pleaaase sua linda volta a escrever, devorei sua história, por favor, não diga que abandonou o blog 😳😳

    ResponderExcluir
  14. Ainda tenho esperanças que vc vai voltar a postar ❤️ Pfvr, pelo nariz do tio voldemort, não pera, ele não tem nariz. Por todas as paçocas e unicórnios, volte a postar ❤️ Obg, dnd.

    ResponderExcluir
  15. Eiii faz um bom tempo que você não posta,aiin por favor posta logo,eu sei que você vai postar, pq eu tenho esperança 🙏

    ResponderExcluir
  16. Eiii faz um bom tempo que você não posta,aiin por favor posta logo,eu sei que você vai postar, pq eu tenho esperança 🙏

    ResponderExcluir
  17. Juro que ainda venho aqui toda semana pra ver se você, Jujuba lindeza, voltou a postar os cap's de Move Along :(

    ResponderExcluir
  18. Sdds de Move Along :C volta a postar juhh pfr!

    ResponderExcluir
  19. Estou morrendo de saudades dessa fic ;-;
    Zu... I love u ♥
    Faça o favor de reaparecer aqui, huh?
    Beso da Su ♥

    ResponderExcluir