segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Padrões de beleza atuais - Discussão.

BOA TARDE UNICORNIAS, bem o próximo capitulo de Move Along esta sendo feito e quase acabado (palmas), porém estou aqui hoje para abrir uma discussão seria com vocês. Padrões de beleza!

Estive fuçando os arredores da internet procurando dicas de maquiagem para cosplay, porque eu não sei absolutamente nada de maquiagem. Foi quando encontrei um blog curioso de moda e beleza, tinha umas dicas bem legais de maquiagens no geral, mas o que me incomodou foi o fato de ter umas dicas um tanto quanto questionáveis de beleza. E então eu percebi que realmente existem meninas que seguem essas "dietas", pode acontecer com alguma de vocês aqui no blog, e como eu fiquei bem preocupada decidi fazer este post, apesar de não saber por onde começar.

Encontrei esta tabela no meu facebook esses dias, estava conversando com o meu namorado e disse a ele que ia tentar entrar nessa "perfeição" e ele quase me socou. Bem logico que eu estava brincando, mas muitas meninas passam maus bocados por isso!
Eu tenho quase 1,70 e não estou nem perto dos 44kg e nem acho que eu tenha que estar. Eu peso o mesmo que o meu pai e não me considero muito gorda. Minha colega é bailarina, tem 1,56 e pesa 50kg e quando contei pra ela dessa tabela ela riu, porque é muito ridículo isso!
Esse padrão de beleza que as pessoas estipulam não existem gente, nenhuma pessoa normal e saudável estaria com 37kg. Então parem e pensem em que merda vocês vão fazer com a saúde de vocês!

Bem, eu sou um péssimo exemplo do que essa merda de obsessão pode fazer com as pessoas. A algum tempo atras eu me sentia uma porquinha no criadouro e decidi mudar isso, então eu simplesmente parei de comer e corria igual uma louca pela quadra nas aulas de educação fisica, resultado: eu desmaiava frequentemente (fiquei com vários hematomas por cair da escada frequentemente), me cansava a cada pouquinho que andava, e tinha frequentes ansias de vomito. Minha avó decidiu me levar no medico e eu estava com anemia, eeh \õ/, e a medica me indicou um psicologo (wtf?) foi quando começou aquelas malditas horas estipuladas para comer e a vovó me obrigando a comer. Com o passar do tempo eu voltei ao normal e agora ando de bicicleta sem nenhum problema e nunca mais cai da escada, e aprendi uma bela duma lição.
Não sei se o que estou falando aqui vai ajudar alguma de vocês, porque eu mesma só aprendi quando fui parar no hospital, e pode ser que vocês aprendam só quando estiverem a beira da morte, mas saúde é uma coisa seria, não brinquem com isso!
Hoje em dia poucas pessoas admiram mulheres sem gordurinhas, sem coxas grossas, com a clavícula aparecendo e aquelas "covinhas" então pra que fazer todo esse exagero? Bem, se você quer voar pule de paraquedas, se você quer ser magra faça academia, se você quer impressionar alguém seja a melhor pessoa que você pode ser, mas isso? Isso é obsessão pela morte!
Eu chorei hoje lendo o diário de uma menina anorexa (ou bulemica, sei la), porque ela não sai de casa porque tem nojo do proprio corpo, porque ela se vê inferior as outras pessoas, e ela "ajuda" outras meninas que também querem esse maldito corpo perfeito. QUAL O SEU PROBLEMA? VOCÊ ESTA MATANDO ESSAS MENINAS!!
Bem então eu acho que agora eu posso me levar ao luxo de comparar algumas imagens...
Isso é o que algumas meninas chamam de perfeição, o "corpo dos sonhos". Bem, o que você vai ganhar com isso alem de uma saúde fodida? Você vai conseguir voar com o vento, talvez. Você vai ter pessoas olhando pra você e achando que você é doente, talvez. Você vai ficar cada vez mais frágil porque não tem vitamina no seu corpo, talvez. MAS NÃO, VOCÊ NÃO VAI SER UMA "MENINA DE VIDRO", você só não vai mais poder fazer as coisas que qualquer pessoa faz, como cair de cara no asfalto de skate ou se jogar no mato quando fizer uma curva fechada de bicicleta.

E isso é o que eu realmente acho bonito. Ela não tenta ser como todo mundo, ela sabe usar suas qualidades pra mostrar que é bonita, ela não se importa com o peso dela ou se as pessoas vão ou não zoa-la na rua pelo seu peso. E QUEM ZOARIA UMA MENINA DESSAS? Bem, e a mulher de vermelho, eu não preciso dizer nada. Esta vendo esses quadris? Isso que eu chamo de um "corpão".
E se essas comparações não estão boas para você eu tenho mais uma.

A Avril Lavigne é minha diva, musa e maravilhosa. E esse ano essa linda veio pro Brasil (e eu fui no show, cof cof) e passou um tempo "de folga" em Cancún. Pois bem, ela é magra e tem um corpo que até eu tenho inveja >.> E ao compara-la com a primeira imagem o que você vê de diferente? Bem, eu não consigo contar as costelas da Avril, não consigo ver a clavícula dela e suas coxas não são do tamanho do meu dedo mindinho. Ela é magra e tem um corpo lindo!
Avril tem 1 e cinquenta e poucos de altura (baixinha ><) e eu GARANTO que ela não tem 30kg!



Eu vejo varias "gordinhas" estilosas por ai e gostaria de ter o mesmo estilo, beleza e coragem que elas tem. Mas eu não gostaria de ser magrela esquizofrênica, porque eu gosto de ser saudável, gosto de fazer o que eu quero quando quero e gosto muito mais de dar uma passada no burguer king todo final de semana ;) Então você que faz de tudo pra entrar na medida perfeita eu quero que saiba que a medida perfeita é a do seu corpo, sem tirar nem por. Alias, perfeição nem existe mesmo, pra que insistir? Vocês são todas lindas pra mim, até mesmo com seus defeitos. E eu não ligo se você for mais "cheinha" e garanto que ninguém vai ligar. E se ligar... Dane-se eles, não é mesmo?!

Não tente ser o que você não é. Não tente copiar o que você vê nas revistas. Não tente estragar sua vida por algo incerto. Não se mate por um corpo ridículo (porque eu acho isso realmente ridículo). Não ligue se as pessoas vão te julgar, seja você. (E não, esse corpo "perfeito" não é você, eu sei!).
Se ame do jeito que você é, seja feliz fazendo coisas que gosta e sempre cuide da sua saude. Não é todo mundo que tem uma saúde dessas!


Bem, espero ter ajudado. Até o próximo capitulo, se cuidem. Beijos da Zunicornia ;*
PS- Vamos todos ao BurguerKing porque lá sim existe felicidade!

13 comentários:

  1. Eu ando passando por essas "dificuldades", eu estou atrás do corpo "perfeito" ta ligada, pior que eu não quero voltar a ter bulimia, é horrível ter isso, mas eu fiz de tudo pra ter aquele corpo, mas eu fiquei horrível quando eu finalmente acordei e vi como eu estava... aconselho a nenhuma garota a fazer isso, porque quando vc finalmente acorda pra realidade já pode ser tarde demais... mas enfim, ser gordinha até que não é mal, tirando as estrias e as celulites, O IMPORTANTE É COMER HEUEHE <3

    ResponderExcluir
  2. Eu meio que estou passando por esses problemas tbm, o problema é q eu sempre tenho compulsões. Tipo, antes eu compartilhava totalmente com a sua opinião, pq eu sou gordinha -q 1,55 e 50 quilos. A uns dois meses eu achava esse tipo de corpo(anoréxico) horrível, mas um comentário da minha melhor amiga fez com q eu ficasse neurótica com isso, a garota tem 1,50 e pesa 37 quilos,mas n aparenta. E tipo, a partir do que ela falou eu fiquei magoada e passei a odiar meu corpo, por isso eu perdi incríveis 5 quilos em uma semana. Eu estava com 55,
    E é mt mt mt difícil eu parar de me odiar, sempre q eu me olho no espelho me lembro do que ela falou.
    E semana passada, a minha mae comprou uma esteira, e eu fui correndo falar com essa minha amiga, ela falou pra mim com desdém: e vc vai andar nela? Bem q ta precisando.
    E tipo ate a minha mae falou q eu emagreci, mas eu n vejo iss. Por isso naum como quase nada por dia e ainda fico mais de uma hora na esteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser gorda igual você! Depois que li e comentei seu blog (obrigada por excluir o comentario) fiquei pensando quem diaxos era Ana, agora eu percebi quem são a "ana" e a "mia". Bem, bem, bem... Manda tua amiga pra casa do caralho mano, não existe essa merda de "corpo perfeito". Estou fazendo isso pelo seu bem, ok?! Eu não quero se chata, só me importo com todo mundo, talvez poque ninguém nunca tenha se importado comigo. Se você continuar seguindo a ana e a mia eu vou ficar bem bolada, porque você sabe que pode morrer com isso!
      Essa sua amiga é uma em um milhão, olhe ao seu redor e veja quantas pessoas gostam de você assim do jeito que você é, seja você mesma. Ninguém esta te obrigando a ter essa merda de corpo igual o meu mindinho. A perfeição é o que você é, e se você discordar com isso vai estar chamando muitas Unicornias de imperfeitas (e gordas '-'). Ninguém é magro desse jeito Julia, ou você é normal ou você morre com esse maldito corpo perfeito!
      Melhoras, da sua mais nova amiga Zu (de zunicornia, não de bulimia)

      Excluir
    2. Ah obrigada pelo comentário, e tipo eu n exclui ele, meu computador ta bugado e exclui um monte de coisa do meu computador e tbm meus friends do face. Tipo eu to tentando gostar do meu corpo mas isso q a garota(não a considero ela mais minha amiga) disse n sai da minha cabeça.

      Excluir
  3. Também sou gorda '--- ' isso é uma bosta mas quer saber? FODA-SE se uma pessa naum quer gostar de mm pq sou grda então essa pessoa naum merece que eu goste dela flw vlw
    Nva conta aqui ushushusah sou eu a Dark ok?

    ResponderExcluir
  4. prefiro comer pra caralho do que fica com o corpo do tamanho de um mindinho :v :v

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do meu corpo, e já pensei em parar de comer, mas é impossível, então prefiro continuar comendo e.e
    Não sou leitora nova, leio seu imagine há um tempo (sou apaixonada <3), mas nunca comentei por motivos... e estou começando um imagine agora, e queria que vc divulgasse (http://imaginecomandybiersackarmy.blogspot.com.br/) obrigada^^

    ResponderExcluir
  6. Sinto que estou necessitando do novo capítulo de move along, to tão anciosa que comecei escrever um pra passar o tempo

    ResponderExcluir
  7. Por favor
    por favor
    por favor
    continua o imagine
    por favor

    ResponderExcluir
  8. Por favor
    por favor
    por favor
    por favor
    continuaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Bom quando eu li pela primeira vez seu post n tive coragem d comenta mas agr to aqui eu ja estive em busca do corpo perfeito foi simplesmente horrivel foi insentivada a fazer isso por algumas meninas pq ela tinha esse corpo e nunca sofreu por isso eu totalment cega sem perceber q n importa oq minha amigas verdadeiras me disseram fui em busca do corpo perfeito era simplisment fortura n podia fazer nd por conta d engorda e por ter riscos de me quebrar por conta d que eu n tinha nada como massa muscular ate msm força pra desce uma escada sem morre no meio dela e tals varias vezes ir pro hospotal por esse motivo foi outra merda eu n conseguia mas me divertir por conta disso ate q quando resolvi conversa cm minhas amgs percebi q aquilo era praticament suicidio e graças as minhas amgs recuperei td oq eu tinha e era ants hj em dia n sou cheinha nem magra como a avril me considero normal e quando voltei a ser "normal" percebi q ser anoréxica n e bm e um grand risco d vida vc pod estar nos seus ultimos minutos d vida sem saber
    Agr eu tento ajudar essas pessoas q estão seriament cegas cm essa ideia de corpo perfeito
    Cada um e pfto do seu geito

    ResponderExcluir
  10. Tenho 1, 54 de altura e odeio meu corpo, sou magra pra cacet@@$$, tenho metabolismo acelerado e não consigo engordar. Minha clavicula aparece e estou pensando seriamente em cortar ela pra fora. Ja tentei de tudo, desde ir ao endocrino e tomar remedio pra engordar ate ir ao nutricionista. E não, eu não me aceito. Todo mundo que ver uma saboneteira aparecendo acha que o outro é doente. Sou saudavel, mas muito magra. Infelizmente.

    ResponderExcluir